Exposição Passos de Maria, da artista Mari Bueno é prolongada em Portugal

portugalA exposição “Passos de Maria” da artista plástica mato-grossense Mari Bueno será prolongada no Museu da Misericórdia de Viseu, em Portugal. Inicialmente as obras ficariam expostas até 16 de novembro, mas devido a grande procura dos visitantes, os quadros ficarão expostos até o Natal, 25 de dezembro, como informa o diretor do Museu, Henrique Almeida. “A exposição é um sucesso. Recebemos pessoas de diversos lugares de Portugal e também de vários locais do mundo. Os visitantes vão desde alunos até os mais idosos, todos em busca de boa arte e de saber mais sobre os caminhos percorridos por Maria. Devido a essa procura tão grande, optamos por prolongar a exibição até o Natal, uma vez que o tema também está diretamente ligado à vida de Jesus Cristo”, afirmou Almeida.
A exposição conta com 13 obras feitas com a técnica óleo sobre tela. Os quadros retratam os principais momentos da vida de Maria, desde a Anunciação até a Coroação como Rainha do Céu e da Terra.
O trabalho foi exposto primeiramente no Museu de Arte Sacra e Etnologia, localizado em Fátima. Para a artista o prolongamento da exposição é mais uma forma de reconhecimento do trabalho e também uma demonstração da força de Maria entre seus fiéis. “Me sinto honrada e muito contente com a extensão da exposição até o Natal. Foi um trabalho idealizado e realizado com muito cuidado, pesquisa, dedicação e carinho e que tem nos dado um retorno fantástico com relação a aceitação e apreciação do público. Maria é muito amada em todas as nações e o sucesso da exposição é mais uma prova disso, além de demonstrar a harmonia entre a união da arte com a história cristã”, destacou Mari Bueno.
Há previsão ainda de que a exposição “Passos de Maria” seja realizada também na Itália. “É um assunto que ainda estamos estudando e ajustando, mas há essa possibilidade para o próximo ano”, informou Mari Bueno.
Fonte: Suzana Machado/BW Comunica

Página 1 de 212