Após Europa, exposição da artista Mari Bueno sobre Maria chega ao Brasil

portugal

Obras serão expostas primeiro no Santuário da Basílica de Aparecida e na sequência seguem para Sinop e Cuiabá 

Suzana Machado/BW Comunica

Os brasileiros poderão conferir as obras que compõem a Exposição Maria Discípula Missionária, da artista mato-grossense Mari Bueno. Após serem exibidas no Museu de Arte Sacra em Fátima e no Museu da Misericórdia em Viseu, ambos em Portugal e na Basílica de Santo Ambrósio, em Milão (Itália), os quadros serão expostos no Santuário da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida (SP).

A abertura da exposição, que integra a programação de comemoração dos 30 anos da Academia Marial de Aparecida, será no dia 11 de setembro. De acordo com a artista plástica, o trabalho foi uma grande realização profissional e pessoal. “Levar a arte sacra para Portugal e Itália, países onde a maioria da população é católica e também onde meus trabalhos foram muito bem aceitos foi uma grande alegria. Porém esse convite para que as obras viessem para o Brasil e fossem expostas no Santuário da nossa amada padroeira, Nossa Senhora Aparecida, foi extremamente gratificante e considero uma bênção. Essa é uma exposição também com função catequética, que a partir de agora deve dar continuidade a essa missão evangelizadora em terras brasileiras”, acrescentou Mari.

As obras foram pintadas utilizando a técnica de óleo sobre tela e também fazem referência aos santuários mais visitados pelos fiéis nos quais ocorreram aparições da Virgem. “A exposição ainda apresenta ao público as diferentes expressões e valores culturais da imagem de Nossa Senhora em outros países. Além de Nossa Senhora Aparecida, os visitantes conhecerão mais sobre Nossa Senhora de Kasanskaya, da Russia, Nossa Senhora de Dong Lu, da China, Nossa Senhora de Walsingham, da Inglaterra entre tantos outros nomes que foram atribuídos a Santa em diversos  locais do mundo”, complementou a artista plástica.

As obras ficarão expostas no Santuário da Basílica de Nossa Senhora Aparecida até o dia 31 de outubro. Depois de São Paulo, ainda este ano a cidade mato-grossense de Sinop, na qual Mari Bueno reside, também irá receber a Exposição Maria Discípula Missionária. As obras serão expostas ainda no Museu de Arte Sacra de Cuiabá, capital de Mato Grosso, no início do próximo ano.