Espetáculo de dança tem ato inspirado em obra de Mari Bueno

IMG_4024
Suzana Machado/BW Comunica
A artista plástica mato-grossense Mari Bueno fará uma participação especial no Espetáculo Belas Artes, que será realizado em Sinop (MT), no dia 29 de novembro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. A apresentação será realizada pelos alunos da Attitude Estúdio de Dança, com direção das professoras Lígia Manccini Barros Demarqui e Renata Garcia.
O espetáculo ira homenagear grandes nomes das artes plásticas internacionais e nacionais. Por meio das coreografias, o grupo irá representar pinturas famosas de artistas como Leonardo da Vinci, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Gustav Klint e Edvard Munch. “Esse projeto é uma vontade antiga. Sempre tivemos interesse em interpretar uma pintura por meio da dança. Quando amadurecemos a ideia procuramos pela Mari, que de imediato abraçou o projeto. Na sequencia escolhemos as obras que gostaríamos de homenagear de acordo com as modalidades que trabalhamos como o jazz e o balé clássico, por exemplo, adequando conforme o perfil e idade de cada turma e montamos o espetáculo”, informou Lígia.
Artista da casa, Mari Bueno participará de toda a apresentação. Ela ficará o tempo todo no palco e irá pintar uma tela enquanto as apresentações são realizadas. “Uma das personagens do espetáculo será a criatividade, que não é baseada em uma obra específica, mas que irá representar o potencial criativo dos artistas e ficará auxiliando a Mari durante seu processo de criação. O espetáculo se encerra quando a artista termina o quadro, que será relacionado com sua obra Bicicletas, seguida da coreografia que homenageia o trabalho da Mari Bueno”, explicou a professora de dança.
Mari Bueno ressalta a importância da união de duas partes fundamentais para a arte, que são a dança e as artes plásticas. “Fiquei muito feliz com o convite e honrada com a homenagem. A forma como farão uma leitura de obras de arte de artistas do mundo todo através da dança é algo fantástico. Assisti uma pequena parte do ensaio e me emocionei, o trabalho está ficando magnífico. Sinop é privilegiada por ter este grupo de dança, coordenados pelas professoras Lígia e Renata. Elas sempre realizam espetáculos com muita qualidade, valorizando nossa cultura local e agora integrando outras áreas da arte com a dança”, destacou a artista plástica.
O espetáculo será exibido em duas sessões, às 16h30 e às 19h30. Os ingressos custam R$ 17 e estão a venda na Attitude Estúdio de Dança e Panificadora Mister Pão.
Confira os artistas e as obras homenageadas.
Mari Bueno – Bicicletas

Aldemir Martins – Três gatos

Cleusa Caldas – Conversando com a rosa

Rafael Sanzio – Anjos

Edgar Degas – A sala de dança

Guan Zeju – Pinturas de ballet selecionadas

Samson Flexor – As bailarinas

George Seraut – Tarde de domingo na Ilha de La Grand Jatte

Salvador Dali – Relógio mole no momento de sua primeira explosão

Romero Britto – Romero’s Garden

Claude Monet – Campos de Tulipas na Holanda

Vicent Van Gogh – A noite estrelada

Cândido Portinari – Café

Leonardo da Vinci – Monalisa

Tarsila do Amaral – Auto-retrato

Di Cavalcanti – Mulata em rua vermelha

Fabio Fabbi – O Véu azul

Edvard Munch – O grito

Joana Soares – Indiaporã

Gustav Klimt – Enamorados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *