VISITA AO PADRE POIANA, REITOR DA BASÍLICA DE SANTO ANTÔNIO EM PÁDUA, ITÁLIA.

DIA 08-06-2015 – PÁDUA – ITÁLIA

Um momento muito especial: o encontro com o padre Enzo Poiana, reitor da Basílica de Pádua, na Itália. Juntamente com a carta de nosso bispo diocesano Dom Gentil Delazari, entreguei o Atlas de Sinop, do Prof. Luiz Erardi e um catálogo da Catedral Sagrado Coração de Jesus. Apresentei o projeto arquitetônico, litúrgico e de arte sacra da nova igreja Santo Antonio de Sinop, contei da importância de Santo Antonio como padroeiro desta cidade na Amazônia, mostrei fotos desde a primeira igreja de madeira e como a fé dos pioneiros em Deus, com a intercessão de Santo Antonio, está na história de nossa cidade.

111

Uma conversa que foi combinada para meia hora durou uma hora e meia, pois Padre Poiana é um abençoado homem de Deus, é uma respeitadissima autoridade na Itália, mas de uma contagiante simplicidade e simpátia, uma espiritualidade vivenciada transmitida em todas as suas palavras. Um presente de Deus conhecê-lo. A pedido dele, levarei de volta uma carta resposta a Dom Gentil.

222

Em especial a comunidade da Paróquia Santo Antonio de Sinop, posso dizer que uma bela ligação entre a Basílica em Pádua e a Paróquia Santo Antônio de Sinop-MT, está iniciada como o desejado. Nos coloquemos agora nas mãos de Deus e na intercessão de Santo Antônio para que o que for da vontade Dele seja feito.

222

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *