Criancas do Orfanato Menino Jesus montam Árvore de Natal e recebem Mari Bueno

criancas-do-menino-jesus-montam-arvore-de-natal-e-_0_300As crianças e adolescentes do Centro Social Menino Jesus, em Sinop (MT) tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (09). A artista plástica Mari Bueno apresentou aos pequenos um vídeo (desenho) que conta a história do nascimento de Jesus Cristo. A criançada também se encantou com um livro de ilustrações em relevo cuja narrativa também se referia ao Natal. Ao fim, montaram uma árvore de natal para simbolizar a data.

Mari já havia feito outras visitas ao local, mas afirmou que cada uma delas reserva uma emoção diferente.

“Nós chegamos aqui com a intenção de dar carinho, amor, levar aprendizagem e nós também acabamos aprendendo com essas crianças, com a história de vida de cada uma. É muito emocionante a receptividade que eles têm. São crianças muito carentes emocionalmente, mas que ao mesmo tempo doam tanto amor e carinho para quem está ali em contato com elas”, declarou a artista plástica.

Após a sessão de filme e leitura, chegou o momento de montar a Árvore de Natal, uma doação da empresa de decoração Arcádia.

“Toda criança tem o encanto pelo Natal, Papai Noel, pela própria Árvore de Natal e a vibração, a alegria delas na hora de colocar os enfeites na árvore, foi impressionante. Todos queriam participar. A felicidade e a satisfação no rosto de cada criança emociona, e, para elas, esses momentos são muito importantes, fazem a diferença”, afirmou a sócia-proprietária da Arcádia, Marta Porcel.

O Centro Social Menino Jesus abriga atualmente 20 crianças e adolescentes, com idade entre 10 meses e 16 anos. A maioria se encontrava em situação de risco e teve que ser retirada do convívio familiar por motivos de agressão e negligência por parte dos pais ou responsável legal.

“Visitas e ações como essas realizadas hoje são de extrema importância para elas. São crianças carentes de atenção, carinho e esses momentos, além de trazerem conhecimento por meio da leitura, da arte, também geram magia com a montagem da Árvore de Natal, que para muitos é um simples ato, mas que para eles toma uma proporção diferente”, finalizou a coordenadora do Centro, Sirlei Maria Cichelero.

Suzana Machado/Black & White Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *