Exposição de Mari Bueno atrai milhares na internet

exposicao-de-mari-bueno-atrai-milhares-na-internet_0_300“A primeira impressão ao entrar na exposição é a de que foi criado um espaço para oração dentro da selva amazônica”. A definição é da professora Janda Bustamante ao visitar a exposição da artista plástica Mari Bueno, Pequenos Formatos: Quadros e Objetos, que segue em Sinop (MT) até o dia 24 de dezembro.

A impressão foi causada pela disposição dos quadros. Mari Bueno distribuiu por temas: ao centro ficam as artes sacras, rodeadas por telas que representam a fauna e a flora amazônica.

“As obras estão maravilhosas, como sempre. O que mais me chamou a atenção foi a arte sacra, porque era o que faltava em Sinop, e a Mari tem uma sensibilidade incrível para transportar sentimentos para os quadros”, afirmou a professora que lecionou artes por 11 anos.

A exposição Pequenos Formatos: Quadros e Objetos apresenta 40 obras inéditas. São pintadas em telas menores como incentivo para popularizar a arte plástica no período de natal, já que, além do tamanho, também têm preços reduzidos.

De acordo com Mari Bueno, desde a abertura da exposição, aproximadamente 300 pessoas passaram pela Galeria e quase 3 mil internautas conheceram o trabalho pela Fan Page da artista no Facebook.

“Estou muito satisfeita com a aprovação dessa exposição. Além da presença física, as pessoas estão interagindo pelo Facebook e pelo meu site. Quero ver se nos próximos dias consigo trazer crianças das escolas para visitar a exposição”, afirmou Mari Bueno.

Além dos quadros inéditos a exposição apresenta souvenires como porta retrato, caixa de jóias, porta vinhos, camisetas, bandejas, porta jóias, canecas e porta guardanapos, todos com imagens de telas premiadas.

A Galeria de Artes Mari Bueno, fica na rua das Pitangueiras, 1258, no Centro de Sinop. Além do acervo comercial, tem 17 telas premiadas no Brasil, Egito, Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Itália, Inglaterra e França (Museu do Louvre).

A visitação é aberta e gratuita a todo público de segunda a sexta-feira das 08h às 18 horas (não fecha para o almoço). Aos sábados fica aberta das 9h às 18h. Mais de Mari Bueno pode ser visto no site www.maribueno.com.br e no Facebook http://www.facebook.com/galeriamaribueno.
Fonte: Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *