Alunos de escola pública conhecem arte de Mari Bueno

alunos-de-escola-publica-conhecem-arte-de-mari-bue_0_300A artista plástica Mari Bueno recebeu nesta terça-feira (21) a visita dos alunos da Escola Estadual Rosa dos Ventos na Galeria de Artes em Sinop (MT).

Com a supervisão da professora Juliana Rodrigues Lopes, ao todo mais de 60 adolescentes, com faixa etária entre 12 e 15 anos, conheceram as obras da artista.

“É importante que os alunos conheçam a arte local, aquilo que é da nossa terra e a Mari Bueno é um símbolo forte disso. As pinturas retratam o que ela vive, é um bom exemplo da cultura regional”, explica Juliana.

Para a aluna Tamires Werlang, que nunca tinha conhecido uma galeria de arte, as pinturas são uma forma de expressão de sentimento.

“Todos os quadros são muito realistas, mas este aqui (“Índio de Brinco”) foi o que mais chamou a atenção. Ela poderia ter pintado um rosto inteiro, mas deixou só uma parte. Além disso, essa corda é muito legal porque faz parte da composição do quadro”, afirma Tamires.

A artista plástica explica porque ações como esta devem ser incentivadas e estimuladas.

“Se as crianças ou adolescentes têm contato desde cedo, criam uma sensibilidade maior à arte e àquilo que vai além das teorias dos livros. Aqui eles podem conhecer, tocar e vivenciar. O interessante na questão da arte é que ela é acessível a todos”, diz Mari.

A visita faz parte de um projeto sobre folclore desenvolvido na Escola, que segue até o próximo sábado (25). No encerramento os alunos irão mostrar o que aprenderam nos últimos dois meses por meio de danças, teatros e apresentações folclóricas.

As obras da artista são expostas, de forma permanente, na Galeria de Artes Mari Bueno, que fica na rua das Pitangueiras, 1258, no Centro de Sinop. A visitação é aberta e gratuita a todo público de segunda a sexta-feira em horário comercial.
Duana Centenaro/Black & White Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *