Alunos de escola pública desenvolvem projeto com Mari Bueno

alunos-de-escola-publica-desenvolvem-projeto-com-m_0_300A artista plástica Mari Bueno recebeu a visita dos alunos do Centro Educacional Tarsila do Amaral na Galeria de Artes. A visita faz parte do projeto “Brincando com as cores”, desenvolvido pela escola quando a artista plástica palestrou para os professores sobre a importância das aulas de artes para as crianças.

“A faixa etária das crianças desta escola é entre quatro e seis anos. É neste período que eles precisam desenvolver a criatividade, sem se preocupar com as regras, sem cobranças. O importante é estimular a criação e despertar interesses”, explica Mari.

A coordenadora do projeto, Solange Soares, explica que o projeto segue com a aplicação do conteúdo na prática.

“Os alunos vão pintar quadros, sob temas livres, expressando os sentimentos depois de tudo o que já estudaram e conheceram. Além disso, vão desfilar com esses quadros no Desfile Cívico, que será realizado no dia 14 de setembro, data em que é comemorado o aniversário de Sinop”, afirma Solange.
Os alunos puderam ver as obras que acabaram de retornar do Museu Chianciano em Siena na Italia. A artista fez uma palestra contando a experiencia da exposição e da arte brasileira na Italia. A artista contou com o apoio do Ministerio da Cultura para a realização deste evento na Europa.

Após as comemorações municipais, a escola pretende desenvolver uma exposição com as obras, que será aberta à visitação e contará com a presença de Mari Bueno.

As obras da artista são expostas, de forma permanente, na Galeria de Artes Mari Bueno, que fica na rua das Pitangueiras, 1258, no Centro de Sinop. A visitação é aberta e gratuita a todo público de segunda a sexta-feira em horário comercial.
Duana Centenaro/Black & White Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *