Mari Bueno expõe pequenos formatos em dezembro

mari-bueno-expoe-pequenos-formatos-em-dezembro_0_300A artista plástica Mari Bueno se dedica à pintura de telas para a exposição Pequenos Formatos: Quadros e Objetos, que vai realizar em Sinop (MT) de 3 a 24 de dezembro. Ela espera apresentar aproximadamente 40 obras inéditas, além de souvenires.

Mari Bueno diz que vai manter a temática amazônica, que já rendeu 17 premiações pelo mundo, e acrescentar a temática sacra. As peças são pintadas aproveitando o pó de serra, restos de madeiras, sementes, couro de peixe, com a técnica óleo sobre tela.

“São peças que vão manter as minhas características regionais, mesmo na arte sacra, onde acontece a inculturação. O público pode esperar animais e plantas da Amazônia, cenas do cotidiano e, já que estamos perto do natal, também vou apresentar uma nova série de obras sacras”, destaca.

As peças da exposição terão tamanhos reduzidos. A artista explica que optou pela novidade como alternativa para popularizar a arte no período de natal.

“As obras em pequenos formatos são uma ótima sugestão de presente, muitos clientes as adquirem pelo tamanho, pois se tornam fáceis de transportar nas viagens de final de ano. O valor acessível também é um atrativo, já que no Natal o número de pessoas para presentear é bem maior. Mas o que mais atrai é o fato de que ao presentear arte, se está oferecendo algo que tem um valor agregado e que aumenta com o passar do tempo”, explica Mari Bueno.

Outra alternativa, adotada há dois anos, para difundir a arte plástica é a confecção de souvenires como porta retrato, caixa de jóias, porta vinhos, camisetas, bandejas, porta jóias, canecas e porta guardanapos, todos com imagens de telas premiadas.

A Galeria de Artes Mari Bueno, fica na rua das Pitangueiras, 1258, no Centro de Sinop. Além do acervo comercial, tem 17 telas premiadas no Brasil, Egito, Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Itália, Inglaterra e França (Museu do Louvre).

A visitação é aberta e gratuita a todo público de segunda a sexta-feira das 08h às 18 horas (não fecha para o almoço). Aos sábados fica aberta das 9h às 18h.
Fonte: Nara Vendrame/Black & White Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *