Mari Bueno faz exposição de artes plásticas em Sorriso

sorisoAs obras da artista plástica Mari Bueno que percorreram o mundo ganhando prêmios na França (Museu do Louvre), Suíça, Alemanha, Itália e Egito chegam a Sorriso (MT) na próxima semana. Serão duas exposições nos dias 12, 13 e 14 que apresentam a temática amazônica e sacra.

Ao todo serão 25 quadros expostos. Mari Bueno explicou que, por ser a primeira exposição em Sorriso, optou por não escolher um tema específico. A idéia é apresentar um pouco de cada temática que caracteriza suas obras.

“Quero mostrar o trabalho de forma ampla. Na temática amazônica pretendo levar quadros que representem a cultura indígena, a flora, a fauna, o cotidiano do povo e também obras abstratas com pó de serra. Também vou levar um pouco de arte sacra, que é menos conhecida e que tenho desenvolvido desde que comecei a pintar os painéis da Catedral de Sinop há cinco anos”, explicou.

Entre as pinturas premiadas, Mari Bueno vai apresentar o Trio Amazônia, que no ano passado ganhou menção honrosa por exposição no Museu do Louvre, Índio Pescador e Índia Mãe, premiadas no Egito, Dança Indígena, premiada na Itália, e, Amazônia, que ganhou prêmios na Alemanha e Suíça.

Sorriso é cidade vizinha de Sinop, onde Mari Bueno mora. Apesar da proximidade, é a primeira vez que a artista faz exposição na cidade conhecida pela produção de soja.

“Faz tempo que estou planejando expor em Sorriso. Depois que comecei a pintar a Catedral o tempo ficou reduzido, mas agora deu certo e estou muito feliz por poder mostrar o meu trabalho”, afirmou Mari.

SERVIÇO – A primeira exposição começa na sexta-feira, dia 12, às 20h no Ginásio Paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo. Será durante um jantar italiano promovido pelo colégio Regina Coeli.

No sábado e domingo, dias 13 e 14, as obras ficam no Park Shopping Sorriso das 9h às 22h.

Outras informações sobre Mari Bueno e suas obras estão no site www.maribueno.com.br. Todos os trabalhos premiados ficam expostos na Galeria Mari Bueno, que é aberta a visitação gratuita de segunda a sexta em horário comercial.
Nara Vendrame/Black & White Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *